Notas 2015

Assunto: Alteração do local da AGE do dia 19/08/2015

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma dos artigos 25º , 26º, 27º,28º,29º e 30º retifica aos representantes de clubes filiados, a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 19/ 08 /2015 as 19:00h – 1º convocação e 19:30hr – 2º convocação, no salão de
eventos do Pará clube – Travessa Lomas Valentina, 1507 – Marco – Belém – Pará (entre Duque e Visconde), afim de deliberar sobre as seguintes ordens do Dia:

1. Situação da 3º etapa do campeonato estadual Ranking.
2. O que ocorrer.
3. “Nova data para realização da 4º etapa”.

Assunto: TRANSFERENCIA ATLETA ADRIANO OLIVEIRA: PC x AABBPA

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação da transferência do atleta abaixo identificado, atribuindo lhe condições de jogo a partir desta data.

ADRIANO JUDÁ MORAES DE OLIVEIRA Origem: (PCM) – PARACLUBE – (pa)   Destino: (AABBPA – ASSOCIAÇÃO ATLETICA BANCO DO BRASIL).

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Atualização de critérios para indicação de membros TJD - PA

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa da atualização dos critérios para a indicação dos membros para o Tribunal de Justiça Desportiva da FTMPA em consonância com a lei nº 9.615 (nova Lei Pelé) de 15 de maio de 2009, capitulo VII, artº. 55 e regimento interno do TJD-PA no seu capitulo I, artº 01 a 08:
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Tênis de Mesa do Pará será composto, de 09 (nove) membros conforme abaixo exemplificado, que exercerão seus mandatos por período coincidente com o mandato do Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Pará, de forma espontânea e sem direito a
qualquer remuneração por parte desta Federação, e que preenchem os seguintes requisitos:

Ser brasileiro; Ter reconhecida idoneidade moral e não ter sido punido pela Justiça Desportiva nos últimos dois anos anteriores à nomeação;
Ser maior de vinte e um (21) anos; Ter residência e domicílio no Estado do Pará; Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos. 

Da composição do TJD/FTMPA:
02 (dois) indicados pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Pará – FTMPA;
02 (dois) indicados pelas entidades de prática desportiva (clubes) que participam de competições oficiais
da FTMPA por mais de 02 (dois) anos consecutivos;
01 (um) representante dos árbitros da FTMPA, por estes indicados;
02 (dois) representantes dos atletas, por estes indicados.
02 (dois) advogados com notório saber jurídico desportivo, a serem indicados pela Ordem dos Advogados do
Brasil – OAB, seção Estado do Pará.

OBSERVAÇÃO:
As entidades de pratica desportivo, árbitros e atletas indicadores dos membros para a TJD-PA devem estar
regularmente filiados a FTMPA/CBTM.

 

 

 


Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: PROROGAMENTO DO PRA ZO DE INSCRIÇÃO DA 2º ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto, vem por meio, informa que devido instabilidade no sistema de cobranças caixa utilizado para geração de boletos da FTMPA.O prazo de Inscrição para a segunda etapa do campeonato paraense individual e campeonato paraense de duplas, será prorrogado até o dia 14/05/2015 .até as 17:00 hrs.

Através de Deposito Bancário na conta da Federação, e com o envio do comprovante do deposito até o referido horário para o e-mail juniort.o.i@hotmail.com
BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
AG:3079
OP:003
CONTA: 331-3
FEDERAÇÃO DE TENIS DE MESA DO PARA

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu estatuto, vem informa que após o final de Cada competição, Ranking (sábado) e Rating (domingo), Será Realizado o cerimonial de Premiação, da cada categoria. Os atletas com Direito a premiação deverão se apresentar para receber a mesma, devidamente uniformizados (uniforme do clube e sapato).

Assunto: LOCAL DA SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUA E DO CAMPEONATO PARAENSE DE DUPLAS.

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu estatuto, vem informa o Local de competição que será realizada a 2º etapa do Campeonato Paraense individual e o 1º campeonato Paraense de Duplas, Nos dias 23 e 24 de Maio. Local: GINASIO MUNICIPAL MAESTRO ALTINO PIMENTA Endereço: AV. VISCONDE DE SOUZA FRANCO, Nº456 Bairro: UMARIZAL Belém – PA

Assunto: Pontuação da Primeira etapa na Categoria Juvenil Masculino

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu estatuto, Vem informa que:
Apos a Constatação de Erro Ocorrido No Cruzamento da Semi Final da Categoria Juvenil Masculino,indo Contra o Regulamento especifico e Regulamento Geral de Competições ano 2015.
Vem informa que aos 4 (quatro) Semi Finalista da categoria em questão, sera atribuida a mesma pontuação de Primeiro Lugar.

Atletas envolvidos são:

Victor Matheus AABB
Edvandro Yury PC
Lucas Kleij AABB
Cassio Leandro AABB
Pedimos desculpa pelo eventual transtorno, os esforços serão maiores para que tal erro não volte acontecer!

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Isenção de pagamento de taxas das categorias pré-mirim e mirim

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto e buscando se encaixa na nova política adotada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA – CBTM, em busca de atletas de base para o projeto “Detecção de Talentos” Vem anunciar a Total isenção de taxas de inscrição do campeonato Paraense Individual, Para as categorias Pré-mirim (Masculino e Feminino) e Mirim (Masculino e Feminino), durante todo o campeonato Paraense de 2015.

Assunto: Eleição do presidente do Conselho de Atletas da FTMPA

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto, vem por meio deste, comunicar que, conforme a convocação realizada através da nota oficial 036/2015 dispondo sobre a eleição do presidente e do Vice presidente do conselho de atletas da FTMPA. Vem comunicar a eleição de José salgueiro (Para Clube), como presidente do conselho de atletas e Victor Matheus (AABB) Como seu suplente.

Assunto: Eleição do presidente do Conselho de Atletas da FTMPA

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto, convoca os indicados listados abaixo dos clubes filiados a formação do CONSELHO DE ATLETAS, apresentarem seu presidente e vice-presidente no prazo máximo de 10 dias.

Indicados.

Indicado Para clube.

  • Jose Salgueiro
  • Irealvo Brito (suplente)

Indicado AABB.

  • Victor Matheus
  • David Domingues (suplente)
  • Indicado Paysandu.
  • Jonas Cruz
  • Luan Tavares (suplente)
 
 
 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação

Nota Oficial de nº 035 Data: 20/03/2015 Emitida por: João Sousa - Download

Assunto: Dispõe sobre a convocação para participação com recursos próprios para o campeonato brasileiro universitário.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma do artigo 4º , que fala “A FTMPA tem por fim: h) promover e fomentar a prática do tênis de mesa de mesa de alto nível, estudantil, universitário, em empresas públicas e privadas, Forças Armadas e Auxiliares e portadores de deficiências físicas e intelectuais, pugnando pelo progresso de todos os filiados;” Vem por meio deste, convocar os atletas que tenham interesse de participar com recursos próprios do Campeonato Brasileiro Universitário de Tênis de Mesa, que será realizado na Cidade de São Paulo no
período de 3 a 5 de Abril de 2015.

Os interessados deverão entrar em contato pelo E-mail; fedpa@cbtm.org.br / ou pelo telefone 983270419.
Até a data máxima de 22/03/2015.

 

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: TRANSFERENCIA ATLETA JOSESILVA (GUILHERME) PSC X PC

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação da transferência , do atleta abaixa identificado, atribuindo lhe condições de jogo a partir desta data.

JOSÉ GUILHERME SOUZA DA SILVA Origem: (PSC) – PAYSANDU SPORT CLUBE – (PA) Destino: (PCM) – PARACLUBE – (PA)

 

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma dos artigos 25º , 26º, 27º, 28º, 29º e 30º convoca os representantes de clubes filiados, a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 09/ 03 /2015 as 19:00h – 1º convocação e 19:30hr – 2º convocação, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBM) – Rua Augusto Correa, s/n, cidade universitária – Guamá – Belém – Pará (ao Lado da Reitoria da Universidade Federal do Para –UFPA), afim de deliberar sobre as seguintes ordens do Dia:

1. Regulamento geral de competições 2015.
2. Regulamento do campeonato paraense de 2015
3. Taxas 2015.
4. Calendário de 2015.
5. Composição do Tribunal de justiça desportiva – TJD e comissão disciplinar.

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação

Assunto: Dispõe sobre a indicação de componentes para a fomação do Conselho de Atletas da FTMPA

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto, convoca os clubes filiados para informarem, no prazo máximo de 15 dias, os atletas indicados a formar o seu CONSELHO DE ATLETAS para a gestão 2015 a 2017, conforme os artigos a seguir reproduzidos.

Art. 10 O Conselho de Atletas será formado por atletas que ainda não sejam membros das filiadas com representatividade nas assembleias da FTMPA.
§1º O mandato dos membros do Conselho de Atletas acompanhará o mandato da diretoria da FTMPA, na forma deste Estatuto.
§2º Os atletas deverão ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos.
§3º Os atletas devem estar regulares administrativamente e adimplentes financeiramente, não ter sofrido punição do TJD ou STJD nos últimos dois anos anteriores.

Art. 11 Cada FILIADA indicará 01 (um) atleta titular e 01 (um) atleta suplente, para integrar o Conselho de Atletas, observando que o atleta deve estar ativo no Campeonato Estadual Individual em curso e ter tido participação do Campeonato Estadual no ano anterior.
Parágrafo Único – no impedimento do atleta titular, o suplente deste assumirá sua função no Conselho de Atletas.

Art. 12 Serão eleitos um presidente e um vice-presidente, mediante votação aberta, para representar o Conselho de Atletas nas Assembleias da FTMPA, com direito a um voto.
§1º O procedimento da eleição do Presidente e Vice-presidente do Conselho de Atletas deve ocorrer em prazo não superior a 5 (cinco) dias de sua formação, com registro em Ata a ser oficializada em 48h junto à FTMPA.
§2º Em caso de impedimento do presidente, o vice-presidente assumirá seu assento nas Assembleias Gerais da FTMPA.

Art. 13 As FILIADAS terão o prazo de 15 dias, após a convocação, para indicar o nome de seus atletas que integrarão o Conselho, sob pena de não o integrarem.

Art. 14 Após eleito o presidente para representar o Conselho, este somente poderá ser destituído por votação de 4/5 dos membros.
§1º Os demais membros indicados pelos clubes, somente poderão afastar-se do cargo através dos seguintes meios:
a) Morte;
b) Renúncia;
c) Retirada da indicação pelo clube, devidamente fundamentada para o presidente da FTMPA, que poderá ou não, sancionar a retirada da indicação.
§ 2º No caso da alínea “c”, o clube deverá indicar novo membro na forma do art. 13º.

Art. 15 Será de competência do Conselho de Atletas:
a) Receber os pleitos de atletas em qualquer esfera, principalmente referente a eventos, discutindo propostas
e soluções;
b) Encaminhar à FTMPA os problemas encontrados com propostas de soluções;
c) Reunir-se com o Presidente, e de preferência com a Diretoria, após os eventos para avaliação de erros e
acertos.
d) Participar e votar nas Assembleias Gerais, Ordinárias, Eletivas e Extraordinárias na forma do art.12º.

 

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: DISPÕE SOBRE A MUDANÇA DO LOCAL DE REALIZAÇÃO DA AGO 2015.

A Diretoria da FTMPA, em conformidade com suas disposições estatutárias, pela presente vem informar da mudança do local de realização de sua AGO 2015 – de Prestação de Contas da atual Diretoria e de Eleição de seus Novos Poderes -, que passa da sede do Pará Clube, como divulgado na NO nº 027/2015, para o auditório do Curso de Ed. Física da UEPA – CAMPUS III, sito à Av. João Paulo II, 817, Marco, Belém, a partir das 19:00h do dia 29/01/2015.

Assunto: DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DAS CHAPAS CONCORRENTES ÀS ELEIÇÕES DA FTMPA PARA O TRIÊNIO 2015-2017, A ACONTECER NA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO DIA 29/01/2015.

A FTMPA, no uso de suas atribuições estatutárias, considerando o cumprimento dos procedimentos eleitorais relativos ao pleito do dia 29/01/2015, conforme EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA e a Nota Oficial de nº 027/2015, publicados, respectivamente, no jornal o Diário do Pará e em
www.ftmpa.com.br, em 07/01/2015, torna público o seguinte:

A Chapa RENOVAÇÃO é a única chapa concorrente às eleições aos poderes da FTMPA para o triênio 2015 – 2017, estando assim constituída:

Presidente: JOÃO DE SOUSA OLIVEIRA JUNIOR
Vice-presidente: LUCAS AYRES CARDOSO
Diretor Administrativo-Financeiro: ADILSON SOUZA ALCÂNTARA
Diretor Técnico: SÉRGIO LUIZ DA SILVA RODRIGUES
Diretor de Arbitragem: CARLOS HENRIQUE SOUZA REIS
Diretor de Eventos: ADRIANO JUDÁ MORAES DE OLIVEIRA
CONSELHO FISCAL
MEMBRO EFETIVO: RENÉ VAN DER KLEIJ
MEMBRO EFETIVO: FABRÍZIO ISRAEL IMBELLONI
Membro Efetivo: GLAUCIANE CALDAS MENDES
Suplente: MAURO MACEDO RODRIGUES
Suplente: ADHERLEM FARIAS DE LIMA
Suplente: JOÃO VICTOR DOS SANTOS MARQUES

Assunto: Dispõe sobre a transferência dos atletas: David Domingues, Rivail Neto e Sergio Rodrigues.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação das transferências sem taxa dos atletas abaixo relacionados, atribuindo lhes condições de jogo a partir desta data.

DAVID DOMINGUES Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA Destino: (AABBPA) AABB – PA
SERGIO LUIZ DA SILVA RODRIGUES Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA Destino: (AABBPA) AABB – PA
RIVAIL ARAUJO DE FIGUEIREDO NETO Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA Destino: (AABBPA) AABB – PA

 

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência dos atletas: Adherlem Farias, João Sousa, Edevandro Yury e João Victor.

 

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação das transferências sem taxa dos atletas abaixo relacionados, atribuindo lhes condições de jogo a partir desta data.

ADHERLEM FARIAS Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA
JOÃO DE SOUSA OLIVEIRA JUNIOR Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)
EDEVANDRO YURY RODRIGUES NERY Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)
JOÃO VICTOR DOS SANTOS MARQUES Origem: (AAP) ASSEMBLÉIA PARAENSE – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a AGO 2015, a eleição dos poderes e relação dos votantes.

A FTMPA no cumprimento de suas atribuições estatutárias, considerando a realização da Assembleia Geral Ordinária 2015, pela presente Nota Oficial vem tornar público o seguinte:

1- EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Ficam convocados os filiados regulares e aptos a se reunir em Assembléia Geral Ordinária no dia 29/01/2015, às 19:30h – 1ª convocação e 20:30h – 2ª convocação, na Sede do Pará Clube – Trav. Lomas Valentina, 1507, Marco– Belém PA, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1.1 Apresentação da prestação de contas e relatório administrativo do exercício de 2012-2014;
1.2 Apresentação do Orçamento 2015;
1.3 Eleições dos Poderes da FTMPA para o triênio 2015/2017.

2- DOS PROCEDIMENTOS ELEITORAIS
2.1 Prazo para inscrições das Chapas: 15 dias a contar da publicação do Edital;
2.2 Divulgação das Chapas Inscritas: primeiro dia útil após o encerramento do prazo de inscrição;.

3- RELAÇÃO DOS CLUBES COM DIREITO A VOTO
– ASSEMBLEIA PARAENSE
– ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL
– PARÁ CLUBE
– PAYSANDU

FEDERAÇÃO DE TÊNIS DE MÊSA DO PARÁ – FTMPA
CNPJ 83.367.755/0001-56
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
A FTMPA, confome seu Estatuto e mais o estabalecido na Nota Oficial 001/2015 publicada em www.ftmpa.com.br, convoca para a Assembléia Geral Ordinária no dia 29/01/2015, às 19:30h – 1ª convocação e 20:30h – 2ª convocação, na Sede do Pará Clube – Trav. Lomas Valentina, 1507, Marco– Belém PA, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1– Apresentação da prestação de contas e relatório administrativo do exercício de 2012-2014;
2– Apresentação do Orçamento 2015; 3– Eleições dos Poderes da FTMPA para o triênio 2015/2017.
Belém, 07 de janeiro de 2015
Nizomar Guimarães Carneiro Junior
Presidente da FTMPA