Notas 2014

Assunto: DISPÕE SOBRE A INDICAÇÃO DE ATLETAS AO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA BOLSA TALENTO ANO BASE 2013, A PARTIR DOS RESULTADOS ALCANÇADOS NAS COMPETIÇÕES OFICIAIS PROMOVIDAS PELA FTMPA E PELA CBTM EM 2013.

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu estatuto e em observância ao REGULAMENTO DE INDICAÇÃO DOS MELHORES ATLETAS DO ANO DA FTMPA, de 22 de fevereiro de 2013, e a legislação esportiva em vigor no estado, LEI Nº 7.119, DE 31 DE MARÇO DE 2008, que instituiu o Programa Bolsa Talento, bem como ao disposto no EDITAL Nº 001/2014 – SEEL – PROCESSO SELETIVO BOLSA TALENTO 2013 http://www.ioepa.com.br/portal/leitor.aspx?id=126344&p=talento, pela presente vem indicar – considerando os resultados obtidos, em 2013, em relação às competições destacadas na referida Lei para a
concessão da Bolsa Financeira a que fazem jus os contemplados pela SEEL – os seus concorrentes, abaixo relacionados, ao processo seletivo em curso, observando ainda que:

1- O fato de ser indicado não significa ser contemplado, mas estar concorrendo a ingressar no Programa.
2- Aos contemplados, a previsão de pagamento do benefício financeiro é a partir de julho de 2015.
3- O Núcleo de Esporte e Lazer da SEDUC – NEL, entidade promotora dos Jogos Estudantis Paraenses – JEPS, é quem deve indicar os concorrentes com base exclusivamente nos resultados das competições estudantis.
4- Aos atletas que não foram indicados pela FTMPA, por não se encontrarem entre os melhores do ano de 2013, mas que se destacaram entre os 3 melhores dos JEPS e/ou entre os 6 dos Jogos Escolares da Juventude, e mesmo àqueles que foram, e igualmente obtiveram resultados em tais competições, orientamos se dirigirem ao NEL e solicitar sua indicação ao processo seletivo de que trata o EDITAL Nº 001/2014 – SEEL – PROCESSO SELETIVO BOLSA TALENTO 2013.

Os indicados, em ordem alfabética, pela FTMPA são:

1- BIANOR JOSÉ DE BRITO COELHO (técnico)
2- EDEVANDRO YURY RODRIGUES NERY*
3- GLAUCIANE CALDAS MENDES
4- JOÃO DE SOUSA OLIVEIRA JUNIOR
5- JOÃO VICTOR DOS SANTOS MARQUES*
6- LEANDRO AUGUSTO BAÍA*
7- LUCAS CASTELO BRANCO VAN DER KLEIJ*
8- RIVAIL ARAÚJO DE FIGUEIREDO NETO
9- SÉRGIO LUIZ DA SILVA RODRIGUES
10- VICTOR MATHEUS OLIVEIRA LOURENÇO*

* Atletas que devem procurar o Núcleo de Esportes e Lazer da SEDUC para solicitar também sua indicação por suas conquistas nas fases municipal e/ou estadual e/ou nacional das competições estudantis.

5- A FTMPA, sobre os resultados escolares alcançados pelos atletas supra relacionados, reforça que, apesar de terem sido os mesmos considerados para indicação, estes, para efeito de validação, precisam ser oficializados pelo NEL, entidade responsável pela realização dos Jogos Estudantis Paraenses e coresponsável pelos Jogos Escolares da Juventude realizados em Belém ano passado.

Assunto: Dispõe sobre o término do prazo para formação do Conselho de Atletas

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade, assim não tendo tido nenhuma manifestação de atletas e clubes associados em atenção à Nota Oficial 025/2014, de 25/11/2014, comunica a todos o encerramento do prazo para constituição de seu Conselho de Atletas, observando e recomendando que, em função do término do mandato da atual Diretoria, em janeiro próximo, e o disposto no §1º do Art. 10 de seu Novo Estatuto – §1º O mandato dos membros do Conselho de Atletas acompanhará o mandato da diretoria da FTMPA, na forma deste Estatuto –, seja publicado, num prazo máximo de 30 dias após a eleição e posse da Nova Diretoria da FTMPA, o edital para a formação do pertinente Conselho.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a indicação de componentes para a formação do Conselho de Atletas da FTMPA

A FTMPA, no uso das atribuições conferidas por seu novo estatuto, convoca os clubes filiados para informarem, no prazo máximo de 15 dias, os atletas indicados a formar o seu CONSELHO DE ATLETAS, conforme os artigos a seguir reproduzidos.

Art. 10 O Conselho de Atletas será formado por atletas que ainda não sejam membros das filiadas com representatividade nas assembleias da FTMPA.

§1º O mandato dos membros do Conselho de Atletas acompanhará o mandato da diretoria da FTMPA, na forma deste Estatuto.
§2º Os atletas deverão ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos.
§3º Os atletas devem estar regulares administrativamente e adimplentes financeiramente, não ter sofrido punição do TJD ou STJD nos últimos dois anos anteriores.

Art. 11 Cada FILIADA indicará 01 (um) atleta titular e 01 (um) atleta suplente, para integrar o Conselho de Atletas, observando que o atleta deve estar ativo no Campeonato Estadual Individual em curso e ter tido participação do Campeonato Estadual no ano anterior.
Parágrafo Único – no impedimento do atleta titular, o suplente deste assumirá sua função no Conselho de Atletas.

Art. 12 Serão eleitos um presidente e um vice-presidente, mediante votação aberta, para representar o Conselho de Atletas nas Assembleias da FTMPA, com direito a um voto.

§1º O procedimento da eleição do Presidente e Vice-presidente do Conselho de Atletas deve ocorrer em prazo não superior a 5 (cinco) dias de sua formação, com registro em Ata a ser oficializada em 48h junto à
FTMPA.
§2º Em caso de impedimento do presidente, o vice-presidente assumirá seu assento nas Assembleias Gerais da FTMPA.

Art. 13 As FILIADAS terão o prazo de 15 dias, após a convocação, para indicar o nome de seus atletas que integrarão o Conselho, sob pena de não o integrarem.
Art. 14 Após eleito o presidente para representar o Conselho, este somente poderá ser destituído por votação de 4/5 dos membros.

§1º Os demais membros indicados pelos clubes, somente poderão afastar-se do cargo através dos seguintes meios:

a) Morte;
b) Renúncia;
c) Retirada da indicação pelo clube, devidamente fundamentada para o presidente da FTMPA, que poderá ou não, sancionar a retirada da indicação.
§ 2º No caso da alínea “c”, o clube deverá indicar novo membro na forma do art. 13º.
Art. 15 Será de competência do Conselho de Atletas:
a) Receber os pleitos de atletas em qualquer esfera, principalmente referente a eventos, discutindo propostas e soluções;
b) Encaminhar à FTMPA os problemas encontrados com propostas de soluções;
c) Reunir-se com o Presidente, e de preferência com a Diretoria, após os eventos para avaliação de erros e acertos.
d) Participar e votar nas Assembleias Gerais, Ordinárias, Eletivas e Extraordinárias na forma do art.12º.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a convocação para a AGE de aprovação do novo Estatuto da FTMPA

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma dos Artigos 6º, 8º, 9º e 10º, convoca os representantes dos clubes filiados a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 06/11/2014, às 19:30h – 1ª convocação e 20:00h – 2ª convocação, na Sede do CASSAZUM – Av Duque de Caxias, Pedreira– Belém PA, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: Novo Estatuto da Federação de Tênis de Mesa do Pará.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a convocação de reunião de trabalho

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade convoca os representantes dos clubes afiliados para participarem da reunião de elaboração das tabelas do 4º torneio de nosso campeonato individual de 2014, e mais:
Data: 14/10/2014
Local: CASSAZUM
Horário: 19:00 h

Pauta:
1- Elaboração das tabelas do 4º torneio do Campeonato Paraense Individual de 2014;
2- Definição das datas para a disputa do 5º e último torneio individual do ranking 2014, e do torneio extra para a definição dos campeões da 2ª, 3ª e 4ª divisões;
3- Data da Assembleia Geral Extraordinária para aprovação do novo estatuto da FTMPA e formalização de documentos pertinentes a definitiva legalização da FTMPA.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a comunicação do falecimento do atleta Roberto - Nota de Pesar

A Federação de Tênis de Mesa do Pará vem ao público manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento do grande amigo atleta ROBERTO HERMES, ocorrido na madrugada da última quarta feira, 08 de Outubro, provocando enorme tristeza na comunidade mesatenista.
Boas lembranças vão perpetuar nos clubes por onde Robertinho passou, sempre alegrando a todos com seu espírito jovial.

Na oportunidade, presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos por tão grande perda.

Assunto: Dispõe sobre a convocação para a AGE de mudança de endereço da FTMPA

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma dos Artigos 6º, 8º, 9º e 10º, convoca os representantes dos clubes filiados a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no dia 31/08/2014, às 19:00h – 1ª convocação e 19:30h – 2ª convocação, na Sede do CASSAZUM – Av Duque de Caxias, Pedreira– Belém PA, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: Mudança de endereço da sede da Federação de Tênis de Mesa do Pará.

Assunto: Dispõe sobre o recadastramento obrigatório da CBTM

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa os clubes filiados que atentam e atendem o quanto antes ao chamado da CBTM http://www.cbtm.org.br/25-06-2014-154-2014.aspx para o recadastramento obrigatório em seu site, sob risco de impedimento de participação em competições oficiais, inclusive no campeonato paraense, uma vez que o status INATIVO será automaticamente acionado, àqueles que não cumprirem com a demanda. Outrossim, peço a todos observarem que além dos cadastros pessoais, também os das entidades precisam ser atualizados (dados dos presidentes, sobretudo), o que seja elementar. Ademais, destacamos que tal iniciativa da confederação vem exatamente ao encontro do que já tínhamos solicitado em 04 outras tentativas aos nossos afiliados, medida necessária para facilitação do processo administrativo e da implantação do sistema de boletos bancários nas cobranças de taxas por parte da FTMPA.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência de atleta José Guilherme da Silva.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferência SEM taxa, do atleta abaixo, lhe atribuindo condições de jogo a partir desta data.
JOSÉ GUILHERME DA SILVA (PA) Origem: (PCM) PARACLUBE – (PA) Destino: (PSC) PAYSANDU SPORT CLUBE – (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência de atleta Sergio Augusto da Silva Baía.

SÉRGIO AUGUSTO DA SILVA BAÍA (PA) Origem: (NCM) NAGIB COELHO MATNI BELÉM – (PA) Destino: (PSC) PAYSANDU SPORT CLUBE – (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a exigência de pagamento da TRA da CBTM e dá outras providências sobre a regularidade das inscrições para a disputa do 1º Torneio válido pelo Campeonato Paraense Individual de Tênis de Mesa 2014.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade e naquilo que lhe compete seu Regulamento Geral de Competições 2014, conforme o seguinte:

CAPÍTULO III – DA DIREÇÃO TÉCNICA
Artigo 04 Compete a FTMPA:

a) Fazer respeitar as datas designadas para as competições e que constam do Calendário Oficial da entidade;
b) Examinar os pedidos de participação dos filiados, verificando, principalmente, se os seus atletas e técnicos estão registrados ou não na CBTM e com o pagamento da TRA e taxas da FTMPA devidamente em dia, além da situação disciplinar-esportiva.

CAPÍTULO VI – DOS PROCEDIMENTOS GERAIS DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES FILIADAS NOS EVENTOS OFICIAIS DA FTMPA.
Artigo 11 É condição indispensável para oficialização da participação dos filiados, atletas, técnicos e administradores nos eventos da FTMPA a observância dos procedimentos destacados neste Regulamento.
Parágrafo 6º Os atletas e técnicos dos filiados, e árbitros da FTMPA deverão estar rigorosamente em dia com o pagamento da TRA (Taxa de Registro Anual) da CBTM.

Parágrafo 9º Após o encerramento das inscrições e de acordo com as datas estipuladas em seu calendário de eventos, a FTMPA divulgará, ou em reunião com os Representantes Credenciados das entidades filiadas, ou via e-mail aos mesmos, ou ainda nos sites da CBTM e da FTMPA a relação de todos os inscritos e a tabela dos jogos e horários. Se algum filiado notar incorreções, deverá entrar em contato coma FTMPA no prazo máximo de 24h (vinte e quatro) após a divulgação.

Parágrafo 10º O atleta é tido como inscrito, a partir do momento em que, cumpridas as exigências preliminares da pertinente solicitação, o Boleto Bancário relativo à sua inscrição seja quitado e seu nome conste da lista de inscritos divulgada pela FTMPA, conforme prazos e condições estabelecidas nos documentos oficiais (redação dada pela Nota Oficial nº 18/2014, de 05/05/2014).
Isso posta, para que não restem dúvidas sobre a validade e as exigências do procedimento de inscrição ao 1º torneio do Campeonato Paraense Individual de 2014, ora em curso e que tem por prazo limite a data 07/05/2014, a FTMPA informa:

a) No quadro abaixo a situação/status de momento daqueles que até então manifestaram interesse na disputa do referido evento, alertando para a urgente e pertinente necessidade de quitação das pendências detectadas, sem a qual o nome do atleta não constará da lista de inscritos a ser divulgada pela entidade, etapa última para a conclusão do processo de inscrição.
b) Atleta com pendências junto à FTMPA e/ou CBTM consta no quadro abaixo com o status de pré-inscrito.
c) Da necessidade, por parte dos pendentes de pagamento da TRA, do envio digitalizado à FTMPA, no prazo máximo de 24h (vinte e quatro horas), do comprovante da TRA paga até 07/05/2014.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre o procedimento de inscrição em duas categorias, a mudança de categoria e o prazo de encerramento de inscrição e de emissão de boletos para a disputa do 1º torneio do Campeonato Paraense Individual de 2014.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade e em consonância às alterações regulamentares publicadas na Nota Oficial 015/2014, pela presente vem comunicar aos atletas menores de idade interessados em disputar duas categorias, àqueles que desejam disputar a categoria Absoluto, mas que não sejam dela originários, e, finalmente, àqueles que ainda simplesmente não se inscreveram, que tais procedimentos devem ser viabilizados oficialmente via representante de clube até ao meio-dia do próximo dia 07/05 (quarta-feira), prazo final para a emissão dos respectivos boletos bancários, que devem ser pagos sem acréscimo de valor até o final do expediente bancário deste mesmo dia, conforme instruções constantes do próprio documento fornecido. Para mais e melhores esclarecimentos, favor entrar em contato com renevdkleij@gmail.com

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre alterações no REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES 2014 e no REGULAMENTO DO CAMPEONATO PARAENSE 2014: INDIVIDUAL, EQUIPES e TROFÉU EFICIÊNCIA.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade e em consonância às alterações regulamentares aprovadas em reunião técnica com os representantes de clubes filiados, em 23/04/14, pela presente Nota Oficial vem informar as seguintes modificações promovidas em REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES 2014 e REGULAMENTO DO CAMPEONATO PARAENSE 2014: INDIVIDUAL, EQUIPES e TROFÉU EFICIÊNCIA, tal como segue:
1- O REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES 2014, Artigo 11, Parágrafo 10º, passa a vigorar com a seguinte redação:

Parágrafo 10º O atleta é tido como inscrito, a partir do momento em que, cumpridas as exigências preliminares da pertinente solicitação, o Boleto Bancário relativo à sua inscrição seja quitado e seu nome conste da lista de inscritos divulgada pela FTMPA, conforme prazos e condições estabelecidas nos documentos oficiais.

2- O REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES 2014, Artigo 21, alínea b), passa a vigorar com a seguinte redação:
b) Desde que aprovada pela Direção Técnica da FTMPA, um atleta, caso assim deseje, pode requerer participação noutra categoria que não a de sua faixa etária, inclusive no Campeonato Paraense, quando assim seja possível e dado pelo Regulamento do Campeonato Paraense 2014: Individual, Equipes e Troféu Eficiência.

3- O REGULAMENTO DO CAMPEONATO PARAENSE 2014: INDIVIDUAL, EQUIPES e TROFÉU EFICIÊNCIA, em seu Art. 2, renumera seus parágrafos a partir do duplicado §3º, passando este a vigorar como §4º, e assim sucessivamente com as seguintes redações:

§4º A todo atleta da categoria Pré-mirim à categoria Juvenil será permitida a participação também na categoria imediatamente superior à sua.

§5º A todo atleta da categoria Pré-mirim à Juventude, e da categoria Sênior, será permitida a participação na categoria Absoluto, e somente nesta, se o mesmo assim requerer desde o começo do campeonato.

§14º A participação nas modalidades de RANKING, RATING e DIVISÕES por torneio, em relação ao montante de inscrições e valores pagos via boleto bancário, dar-se-á conforme a tabela a seguir:

CATEGORIAS/INSCRIÇÕES
R$ RANKING (boleto único) 35,00
RATING (boleto único) 35,00
RANKING + RATING ou 02 RANKINGS (boleto único) 65,00
02 RANKINGS + RATING (boleto único) 90,00
2ª, 3ª e 4ª DIVISÕES 35,00

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre o procedimento de inscrição em duas categorias.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa da decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária, em 23/04/14, realizada na sede do CASSAZUM, sobre a alteração da data do 1º Torneio válido pelo Campeonato Paraense Individual de 2014, transferindo sua realização dos dias 26 e 27/04, para os dias 17 e 18/05, em virtude de aprovação de mudanças necessárias no regulamento do referido campeonato, adequando-o ao Regulamento Geral de Competições da CBTM sobre a participação de atletas em duas categorias de faixa etária e em outra categoria que não a de sua própria faixa etária. Destaque-se que a referida alteração de data em nada muda o quantitativo de 05 (cinco) torneios previstos para o campeonato individual, tampouco as suas datas divulgadas em calendário oficial, passando o 2º Torneio a valer como o 1º, e assim sucessivamente para os demais, e que a realização do 5º Torneio será ajustada conforme a disponibilização de datas, o que será antecipadamente informado e divulgado pela FTMPA, após análise do calendário.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe transferência do atleta Jacqueline.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa, após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferência SEM taxa, do atleta abaixo, lhe atribuindo condições de jogo a partir desta data.

JACQUELINE MOREIRA COSTA (PA) Origem: (NCM) NAGIB COELHO MATNI BELÉM – (PA) Destino: (PSC) PAYSANDU SPORT CLUBE – (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência do atleta Wellington Rodrigues.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa, após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferência SEM taxa, do atleta abaixo, lhes atribuindo condições de jogo a partir desta data.

WELLINGTON PABLO FREIRE (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARACLUBE BELÉM – PA (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência do atleta Arthur N. Salheb.

ARTHUR NOGUEIRA SALHEB (PA) Origem: (NCM) NAGIB COELHO MATNI – PA (PA) Destino: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a publicação oficial de documentos regulamentares da FTMPA para 2014.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa, na melhor forma da Lei Esportiva vigente e no resguardo dos interesses da modalidade no Estado do Pará, vem pela presente Nota Oficial promulgar os documentos regulamentares e essenciais ao seu melhor funcionamento em 2014, a saber em anexo, clicando nos links a seguir.

Calendário da FTMPA 2014.pdf
Campeonato Paraense 1ª Circular FTMPA 2014.pdf
Regulamento do campeonato paraense da FTMPA 2014.pdf
Regulamento geral de competições da FTMPA 2014.pdf

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência de atleta Cleo.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferência sem taxa, do atleta abaixo, lhes atribuindo condições de jogo:

Atleta CLEO MARCELO DE ARAUJO SOUZA (PA) Origem: (CEC) CASTANHAL ESPORTE CLUBE – PA Destino: (AABBPA) AABB BELÉM – PA

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a transferência de atleta Afonso.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa, após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferência com pagamento de taxa FTMPA em 3 x R$ 50,00, do atleta abaixo, lhes atribuindo condições de jogo a partir desta data.

AFONSO PIO FURTADO (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a realização da premiação do Campeonato Paraense disputado em 2013.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto informa da realização da premiação do Campeonato Paraense 2013. Data: quinta feira dia 03 de abril de 2014, local: Associação CASSAZUM, hora: 20:00. Os atletas premiados são identificados no link em anexo e devem comparecer pessoalmente para receber seus prêmios, não haverá entrega a posterior.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre o recadastramento obrigatório de atletas em atividade.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade e a bem do princípio da transparência, comunica os clubes filiados da obrigatoriedade de (re) cadastramento dos seus atletas em atividade, no prazo de 10 (dez) dias a partir da publicação desta, mediante formulário individual disponível no site http://www.ftmpa.com.br/images/pdf/cadastro.pdf
Os dados atualizados são indispensáveis para o correto funcionamento do recém implantado sistema de cobrança bancária CEF e inscrições em eventos desta Federação.
O meio de pagamento via boleto bancário será o único a ser usado este ano para inscrições em campeonatos, transferências e pagamento de anuidades entre outros e visa modernização e transparência na gestão administrativa e financeira da FTMPA, todo em sintonia com a nova Lei Pelé.
Os atletas que não atenderem o acima solicitado, mantendo seus dados desatualizados são impedidos pelo sistema de participar em eventos organizados pela FTMPA.
Neste recadastramento fica dispensado a apresentação de foto e copia de identidade.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a as transferências dos atletas; Salgueiro, Cardoso,Guilherme e fabrízio

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferências com pagamento de taxa FTMPA em 3 x R$ 50,00 cada, dos atletas abaixo, lhes atribuindo condições de jogo a partir desta data.

JOSE CARLOS BARBOSA SALGUEIRO (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

LUCAS CARDOSO (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

JOSÉ GUILHERME SOUZA DA SILVA (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

FABRIZIO ISRAEL IMBELLONI (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA (PA) Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA (PA)

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação

Assunto: Dispõe sobre a obrigatoriedade de credenciamento oficial dos respectivos representantes das entidades de prática desportiva (clubes, associações, etc.) afiliadas à FTMPA.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa da obrigatoriedade de todas as entidades afiliadas, num prazo máximo de vinte dias a contar da data de publicação desta Nota, mediante ofício em papel timbrado à FTMPA apontar quais sejam seus representantes credenciados perante a mesma, num máximo de três, acompanhados dos respectivos contatos telefônicos e digitais (credenciador e credenciados).

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre a implantação do sistema CEF de cobrança bancária; os critérios de inscrição em eventos da FTMPA e o pagamento de suas respectivas taxas administrativas.

FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade, e a bem do princípio da transparência, informa da implantação do sistema CEF (Caixa Econômico Federal) de cobrança bancária e as alterações no procedimento de inscrições para eventos por ela organizados, assim como do pagamento de transferência de atletas e de anuidade das afiliadas entidades de prática desportiva, (clubes, associações, etc.), dentre outras taxas administrativas por ela praticadas. Na ocasião da inscrição, o atleta e sua respectiva entidade de prática desportiva devem estar administrativa e financeiramente regulares junto a FTMPA e CBTM. As inscrições somente dar-se-ão pela entidade cujo atleta esteja registrado, necessariamente informando a ID CBTM e as categorias a serem disputadas pelo atleta a cada etapa, sendo a entidade via representante oficialmente credenciado junto à FTMPA o único responsável pelas inscrições e coordenação dos respectivos pagamentos, assim como pelos pagamentos das taxas diversas acima destacadas. O pagamento da inscrição será mediante boleto de cobrança nominal ao atleta, emitido pela FTMPA e remetido à respectiva entidade (representante). Todos os prazos oficialmente informados em circulares e/ou Notas Oficiais devem ser rigorosamente cumpridos.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Assunto: Dispõe sobre as transferências de atletas.

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade informa após o cumprimento das normas legais, da homologação de transferências sem taxa dos atletas abaixo, lhes atribuindo condições de jogo:
Atleta ANDRÉ AVELINO GAIA RUIVO (PA) Origem: (AABBPA) AABB BELÉM – PA Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA

Atleta LEANDRO AUGUSTO COUTINHO BAIA (PA) Origem: (NCM) NCM NAGIB MATNI / BELÉM – PA Destino: (AABBPA) AABB BELÉM – PA

Atleta MICHEL FERNANDO LIMA SAMPAIO (PA) Origem: (NCM) NCM NAGIB MATNI / BELÉM – PA Destino: (AABBPA) AABB BELÉM – PA

Atleta ALFREDO JOSÉ SANTOS DE AZEVEDO (PA) Origem: (NCM) NCM NAGIB MATNI / BELÉM – PA Destino: (AABBPA) AABB BELÉM – PA

Atleta ADRIANO JUDÁ MORAES DE OLIVEIRA (PA) Origem: (NCM) NCM NAGIB MATNI / BELÉM – PA Destino: (PCM) PARÁ CLUBE – PA

Assunto: Dispõe sobre EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

A FTMPA no uso das suas atribuições conferidas pelo estatuto desta entidade na forma dos Artigos 6º, 8º, 9º e 10º, convoca os representantes dos clubes filiados a se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no dia 20/01/2014, às 19:00h – 1ª convocação e 19:30h – 2ª convocação, na Sede do CASSAZUM – Av Duque de Caxias, Pedreira– Belém PA, a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1 – Relatório Técnico Administrativo 2013; 2 – Recomposição Administrativa da FTMPA; 3 – Regulamento do Campeonato Paraense 2014; 4 – Taxas para 2014; 5 – Premiação Campeonato 2013.